Xervers

Xervers

Fornecedor de serviços de internet de confiança.

Quando decidimos criar o site do concurso Miss Beira Alta, queríamos um local de confiança e com a plena certeza de que teríamos sempre o auxílio necessário. Ao longo dos meses tornou-se evidente para nós que a decisão foi a acertada, sempre prontos a nos ajudar e socorrer nas mais diversas situações (daria um filme todas as histórias).

Perguntei ao Bruno (um dos responsáveis que me “atura” imensas vezes na resolução de algumas coisas), o que é na realidade aquilo que fazem e como é o seu serviço.

Deixo então uma breve explicação:

“Somos uma empresa que fornece serviços de internet. O termo mais comum usado é (ISP). Providenciamos domínios, alojamento de sites web, servidores virtuais e dedicados (mais usado por empresas ou por jogadores), servidores de TeamSpeak (para falar em grupo na internet, tipo uma chamada em conferência mas sem limite de pessoas), cloud (como o Google drive) e recentemente, certificados digitais (permite assegurar a authenticidade). Todos os nossos serviços estão protegidos contra ataques ddos desde o Layer 2 até ao Layer 7 (camadas técnicas de transmissão de dados). E somos os únicos no país a fornecer este tipo de proteção. Já estamos no mercado desde o final de 2017, mas na realidade estamos no mercado desde 2004. Dispomos do nosso próprio datacenter, o que nos permite assegurar rapidez na resolução de problemas e disponibilização de serviços, mas também versatilidade nos preços e sermos competitivos a nível nacional e internacional. Estamos ligados a mais de 80 operadores para assegurar rapidez no acesso aos nossos serviços onde quer que esteja no mundo e no ano que vem, prevemos duplicar essas ligações. O nosso objetivo a médio prazo é construir o nosso 2° datacenter no Algarve (pois a sul de Lisboa não existe nenhum provedor de serviços) e criar o 2° IXP 100% português (o 1° é o GigaPix da FCCN).” (Bruno-Xervers)

Ok Bruno, entendido, mas na realidade quem eles são e onde os podem encontrar??

Uma coisa eu sei, são excelentes profissionais e incansáveis.

O site (xervers.pt) e aqui uma entrevista que o Bruno Carvalho deu para Linuxtech.pt

Obrigada por tudo.

Priscila Cunha

Diretora MBA Portugal

 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.